ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Rio Negro vence no norte e está na fase final da Liga Nacional

Depois de quatro dias de disputas, no ginásio do Sesi, em Porto Velho, a região norte do Brasil conheceu seu representante na fase final da Liga Nacional. Com 100% de aproveitamento, sendo três vitórias em três jogos, o Atlético Rio Negro, de Manaus, faturou pela sétima vez o torneio.

Na decisão, ocorrida no último domingo, o clube amazonense teve pela frente a Faculdade São Lucas, de Rondônia, e com autoridade venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 22/25, 25/17 e 25/22. Nesta fase preliminar da Liga Nacional, a região norte contou com seis clubes, divididos em dois grupos. 

Para o treinador Amarildo Figueiredo, a disputa não foi fácil, mas a experiência e entrosamento da equipe foi fundamental para o título. Além disso, o comandante do Rio Negro projetou a disputa decisiva da competição na cidade Caldas Novas, em Goiás, que ocorre de 21 a 27 de agosto.

“A gente teve um jogo complicado, a torcida era toda a favor de Rondônia (...) Apesar disso, treinamos muito e conseguimos nos equilibrar (...) Fomos na cara e na coragem, sem dinheiro nenhum. Vamos ver agora, pois tem time que já vai para a fase final da Liga Nacional com o investimento de um milhão, a gente não.”, declarou Amarildo, ao jornal A Crítica. 

Além do Rio Negro estão já classificados a Funvic (SP), a Upis (DF), o Clube do Remo (PA), o Soya/Blumenau/Olympico (SC) e o Sport Club do Recife (PE). Restam ainda a vagas que saem da eliminatória em Juiz de Fora e de convite da Confederação Brasileira de Vôlei.

foto: Rio Negro/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID